Feng Shui: Formas / Regras Visíveis Interiores e Exteriores
Feng Shui: FORMAS / REGRAS VISIVEÍS
Aplica-se a tudo o que é visível no interior e exterior do Imóvel
As Formas Exteriores é tudo o que é visível a olho nu, o que abrange a envolvente do Imóvel, se ruas ou rios, montanhas, prédios, piscinas, fluxos de água, etc. Tudo isto tem sempre de ser analisado á luz do mapa energético de distribuição de energias correspondente ao Imóvel, através do seu ano de construção e respectivo grau magnético de sua fachada.
Se o Imóvel em questão tiver um grande jardim onde possa haver possibilidade de colocação de piscina, os pontos de água também são deveras importantes, pois certamente vão ativar a Energia especifica contida dentro do Sector cardeal do Imóvel..
Há métodos de água, bastante complexos para se explicar aqui, nos quais fui intensamente treinada, que poderão ser implementadas se o espaço assim o permitir.
As Formas Interiores refere-se a tudo o que se passa dentro do Imóvel visualmente, ou seja onde estão situadas vigas, se existem pilares, tetos inclinados etc.

Saiba se a sua piscina está a ativar Prosperidade ou está a ativar perdas financeiras ou problemas de Harmonia e de Saúde entre outros.
O posicionamento das piscinas é demasiado importante para ser ignorado pois a quantidade do elemento água é elevada.
As formas Externas, as Formas Internas em conjunto com os mapas de energia Cíclica e Permanente do Imóvel servem para se poder determinar nas casas, especialmente em casas efectuadas de Raiz os locais certos para se colocar as diferentes divisórias:
- Quarto
- Sala
- Cozinha
- etc...
de modo aos ocupantes poderem ativar as energias benéficas (Prosperidade, Saúde, Amor, Prosperidade etc...) e poder verificar quais delas estão naturalmente ativadas pelo exterior.
Em casas já existentes, o saber onde cada energia positiva se encontra e onde cada energia negativa se encontra (Estagnação, Bloqueios, Irritabilidade, Divórcios, Perdas etc...) é o primeiro passo para agir no sentido de ativar as benéficas e rectificar as nocivas através dos elementos, cores e formas dos 5 elementos da natureza introduzidos no local correcto.
Tanto a parte Energética pelos seus métodos tradicionais, como a parte Visual fazem parte integrante e em conjunto de uma Análise de Feng Shui tradicional.
Algumas dicas visuais de formas interiores:
// Não deve ter sofás voltados de costas para a porta de entrada da sala
// Não deve ter sofás e camas debaixo de vigas
// etc…
Sabia que...
(dicas de Feng Shui de formas)
// ...Se o fogão/lareira estiverem colocados em determinados graus do Noroeste da casa significa 'fogo' no céu e o homem da casa pode estar sujeito a ataques cardíacos?
// ...Cantos de móveis podem ser prejudiciais se passar muito tempo onde um canto o atinja?
// ...uma árvore situada em frente da sua casa reduz-lhe as oportunidades?
// ...não se deve situar debaixo de uma viga?
// ...não se deve sentar em linha recta de costas para uma porta?
Sob análise chamarei a sua atenção caso esteja diante de algum desses perigos e naturalmente dou-lhe a melhor solução.
Há uma série de coisas a ter em conta visualmente e energeticamente. ou seja o local exacto das energias benéficas e nocivas dentro de um Imóvel.
Apesar da limpeza de casas ser fundamental, isso é uma regra de senso comum, Feng Shui não é limpezas de Casas, nem arrumação de gavetas, armários ou secretárias, nem doar ou deitar coisas fora que não precisa, isso é algo de senso comum.
Quanto a 'Limpezas energéticas' um nome pomposo para defumações, isso NÃO é de todo Feng Shui, Feng Shui não está ligado ao esoterismo por isso não tem nada de defumações, rituais e afins.
Alerto porque tenho sempre os vossos melhores interesses em mente.