Share

Leia no seu browser

logotipo.jpg - 17892 Bytes Abril/Maio 2021 Social-facebook.jpg - 2275 Bytes Social-instagram.jpg - 2600 Bytes google Social-linkedin.jpg - 2496 Bytes Social-twitter.jpg - 2515 Bytes Social-pinterest.jpg - 3438 Bytes
Relatórios para: Imóveis: Habitacional/Empresarial | Casas Raiz | Decor Interiores | Remodelações FENG SHUI PORTUGAL
CLÁUDIA MACHADO de CASTRO
© http://www.fengshuiportugal.com | Telf: 91-2365768|
E-mail: info@fengshuiportugal.com
Energia Mensal
5 Abril a 5 Maio


Energia Mensal
6 Maio 4 Junho
You Tube:
Veja-me na TV
Revista VIDAS:
Leia os meus artigos semanais
Consultas
Identificação dos mapas Energéticos fixos dos Imóveis, através de:

  • 'ESTRELA VOADORA'
    (energia ciclica-até 2024)

    em conjunto com...

  • '8 MANSÕES'
    (energia permanente)
    + SUAS direcções pessoais para atingir resultados específicos

    em conjunto com...

  • 'FORMAS' interiores e exteriores do Imóvel
    (aspectos visíveis)
  • + 2021 Ficheiro energias Anuais (válido até 4 Fev 2022)
    SELEÇÃO DE DATAS
    Vai abrir um negócio? Lançar um produto? Casar? Mudar de casa? Saiba quais os dias favoráveis para cada acção e personalizados a SI!
    Saiba as diferenças entre o genuíno Feng Shui e o falso, clique 'AQUI'
    Consultas.jpg - 14647 Bytes
    Olá meus queridos leitores e leitoras :)

    Espero que se encontrem muito bem :)
    Este mês resolvi fazer um "Perguntas e Respostas" que me chegam frequentemente para que principiantes percebam melhor esta temática, porque 95% dos livros nesta tematica são invenções com a estampa do nome 'Feng Shui' em cima e não identificam as ENERGIAS que geram Progresso, Amor, Prosperidade, Bem Estar entre outras e as negativas Estagnação, perdas, violência, irritabilidade entre outras nos seus tempos - Permanentes e Ciclicas - e isto é o que o genuino Feng Shui trata e como é praticado desde milénios.

    Eu tenho muito respeito pelas pessoas e detesto o engano ao próximo e as invenções modernas sob o nome de Feng Shui não passam disso: Invenções.

    O nome 'tradicional' quer dizer que se respeita a metodologia correcta ancestral , a identificação do local das energias positivas e negativas dentro de um Imóvel nos seus Tempos Permanentes, Ciclicos e Anuais. A metodologia tradicional é a autentica, todas as outras versões giram em volta de um Bagua em quadrados onde tudo é positivo, e isso não é ancestral, apareceu nos anos 80 no Ocidente.

    Ora vamos lá... em Feng Shui existem 5 elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Escritos deixados pelos sabios ancestrais da Asia deixaram a informação que toda a matéria e ENERGIAS estão abrangida por um destes 5 elementos, e são dessas ENERGIAS que trata o genuíno FENG SHUI.

    Feng Shui é saber ONDE estão localizadas ENERGIAS e podermos ativar as benéficas e reduzir os efeitos das nocivas para que nos sentimos mais apoiados e possamos alcançar objectivos mais facilmente. Obviamente que os seus objectivos devem ser sempre em prol do bem para si e para o próximo.

    Estas Perguntas e Respostas vão esclarecer os principiantes:

    Devemos colocar os 5 elementos em todos os sectores cardeais?
    Claro que não!

    O sector 2/Sudoeste é o de Relacionamentos? O Sudoeste NÃO é 'Relacionamentos' em todas as casas, nem tem de colocar dois cristais quartz no Sudoeste, nem fotos de quem quer atrair, isso é invenção dos anos 80. O Sudoeste de sua casa pode ter ENERGIA de qualquer coisa, menos de Relacionamentos.

    Ah, e o sector 8/Nordeste não é de Sabedoria?
    Não, a ENERGIA de sabedoria pode estar ou não na sua Casa dentro do Nordeste.

    Mas há pessoas que chamam a isso Feng Shui?
    Ah pois há, e nos dias de hoje estão bem conscientes que isso é engano. Feng Shui é uma arte milenar e caracteriza locais de ENERGIA e não sectores cardeais com conotações iguais para todas as casas. Por isso eu acrescento 'tradicional' para de alguma forma se ter uma diferenciação.

    É facil identificar o Feng Shui do Oriente desta invenção, tome nota: Quando se deparar com um Bagua onde TUDO é positivo, tipo Energia de Saude ser em todas as casas no centro, o Sul/9 ser Fama ou o Este/3 ser antepassados etc... o conselho que lhe dou é ..saia dai pois isso não é a arte milenar que é o Feng Shui, mas sim uma invenção recente á qual deram o mesmo nome. Sem saber o mapa especifico de sua casa, tudo o que colocar nos sectores irá mexer na Energia que ai estiver e pode ativar algo que não deseje.

    Quero uma Consulta com a Claudia, terei de comprar mais coisas?
    Regra geral não, a maior parte das pessoas já tem os representantes dos 5 elementos em casa, é só coloca-los nos locais certos cosoante a ENERGIA dentro dos 8 sectores cardeais.

    Em Feng Shui os cristais=elemento terra, só se coloca onde a ENERGIA peça o elemento terra?
    Sim, primeiro tem de saber a ENERGIA do local e só deve colocar, se for favorável para essa ENERGIA a colocação do elemento terra.
    É MUITO importante que percebam isso, para que não pensem que cristais ativam energias positivas ou negativas em QUALQUER local, os cristais activam ENERGIAS beneficas, mas também ativam algumas nocivas,depende sempre ONDE os mesmos são inseridos.Só devem ser introduzidos no sector cardeal onde a ENERGIA peça o elemento terra (os sectores variam de casa para casa consoante o mapa especifico de cada uma)

    As Cores que vestimos tem algo a ver com Feng Shui?
    Com Feng Shui -> NÃO!

    Os alimentos tem ligação com a aplicação de Feng Shui?
    Novamente NÃO. OS alimentos adequados e saudaveis são extremamente importantes para a nossa saude, deve seguir a orientação do seu nutricionista pois isso não é Feng Shui.

    Temos de mudar as coisas nas casas consoante as Estações?
    Não... depois de terem os mapas Permanentes e Ciclicos, devem efectuar os acertos Anuais. Em cada estação não é necessário mudarem nada.

    Arrumar roupeiros, e gavetas e deitar coisas fora é Feng Shui?
    Não, isso chama-se organização, não é de todo Feng Shui. Não precisa ter a casa como capa de revista para as coisas funcionarem. Precisa é de saber o local das energias beneficas e nocivas com as suas durabilidades diferentes

    Plantas são para o sector 3 /Este?
    NÃÃOOO... já vi pessoas a estragar energias por causa dessa asneira.
    O sector Este já contém o elemento madeira, se está lá uma Energia que não gosta de 'madeira'... essa energia já está afectada. Vai afectar mais?!! É uma inconsciencia dizer esse tipo de coisas. As plantas são excelentes para os locais onde as ENERGIAS peçam o elemento madeira e NÃO necessáriamente para os sectores cardeais que já contém madeira.

    No Feng Shui usa-se Vision Boards?
    Não, isso é usar a sua sorte Humana aplicando a lei da atração, mas também NÃO é Feng Shui

    Ainda sobre Plantas, elas colocam-se em qualquer local?
    Não, plantas, bem como flores pertencem TODAS ao elemento madeira e como tal só devem ser introduzidas em locais onde a ENERGIA as peça, e NÃO é no Este e Sudeste de todas as casas. Aproveito para acrescentar que Plantas Não 'simbolizam' prosperidade. Nem nada simboliza nada em Feng Shui. O genuino Feng Shui NÃO se faz com simbologia.

    A cor amarelo facilita a concentração?
    Na terapia de cores talvez, em Feng Shui o amarelo só deve ser colocado num determinado local se a ENERGIA do sector cardeal de um Imóvel pedir o elemento terra

    Onde devo colocar fotos?
    Onde quiser, as fotos não tem implicação nenhuma da Energia do sector, mas a COR da moldura tem impacto.

    O wc ser a 'causa' dos problemas?
    Errado, a menos que esteja numa Energia que não queira a presença do elemento agua

    Cores para quartos?
    Ninguem poderá' dizer sem saber qual a 'Energia' que esse quarto contém e isso depende do mapa energético de energias positivas e negativas Permanentes e Ciclicas que o Imóvel captou no momento de sua construção. Se o seu quarto tem Energia de Amor, necessita de um elemento, se tem a Energia de Violência necessita de outro elemento.

    Usa-se Simbolos em Feng Shui?
    No genuino Feng Shui NÃO, só nas versões alteradas as quais deram o mesmo nome de 'Feng Shui' é por isso que lê coisas contraditórias, porque o genuino Feng Shui identifica ENERGIAS e tudo roda a volta disso. Energias de Estudo, progressos, saude, ganhos, violencia, perdas, estagnação, amor, solidão entre outras. ESTAS energias estão distribuidas DENTRO de sua casa e saber ONDE elas se encontram e como as ATIVAR ou RECTIFICAR é que é FENG SHUI. No entanto nos dias de hoje 95% dos livros são sobre a metodologia inventada que não acha as energias PERMANENTES e CICLICAS dos locais.

    Deve-se alterar o nosso posicionamento somente contemplando as nossas direcções cardeais?
    Não, para se fazer algo Bem feito tem de saber a ENERGIAS (Permanentes e Ciclicas) bem como a FUNÇÃO do comodo para uma escolha acertiva e Só depois fazer os acertos com as suas direcções.

    Espelhos trazem Energia de Prosperidade associada?
    Claro que não! Há teorias 'modernas' que dizem que os espelhos são beneficos em frente da mesa de jantar, mas não passa de um 'mito/invenção'. As 3 energias da Prosperidade podem não estar nos sectores cardeais que abrangem a sua sala. Como quer aumentar algo se não tem nesse local?!
    95% dos livros com nome de 'Feng Shui' é só invenções e esse é um deles. Colocar fruteira na mesa para que 'atraia' Prosperidade também é uma invenção recente. Espelhos por cima dos fogões para aumentar Prosperidade também é outro ERRO.
    Pensem sempre no seguinte modo: Para ativar qualquer coisa, tem de saber ONDE essa Energia está dentro de sua casa, por isso a importância de saber o mapa de distribuição das energias positivas e negativas de SUA casa.

    Meus amores, espero ter clarificado um pouco mais e esclareciso muitas das vossas duvidas!

    Hoje partilho também um artigo aliado os objectos. Os objectos NÃO tem energia, no entanto o material que são feitos integra um dos 5 elementos, e pode servir para ativar o rectificar ENERGIAS existentes nos sectores cardeais. Energias essas que variam de sector cardeal de casa para casa.

    feng-shui-objectos.jpg - 158144 Bytes
    Votos de boas energias para todos e espero poder ajuda-lo/a :)
    Claudia Machado de Castro

    Fale comigo, ligue agora telf: 91 2365768 (pode gravar o meu # de telefone para contactos sobre FENG SHUI) ou e-mail: info@fengshuiportugal.com


    Consulta de Feng Shui Habitacional e Empresarial
  • Quer poder potenciar tudo o que a sua Casa permitir?
  • Tem algum problema que gostaria de ver resolvido?
  • Quer saber o local exacto dentro de sua Casa estão as energias de curta (anual), media (Estrela voadora) e longa duração (8 mansões) que lhe causam problemas (Stress, violencia, irritabilidade, doenças...) e as que lhe trazem os beneficios. (Bem estar, harmonia, prosperidade, equilibrio...),
  • Quer saber como posicionar a sua secretária, cama, sofá, TV, espelhos e muito mais?

    ClÁUDIA MACHADO DE CASTRO -
    MESTRADO EM FENG SHUI tradicional, o ancestral
    =20 anos de conhecimento do genuino Feng Shui tradicional=

    VAI FAZER ANOS EM BREVE?
    A sua melhor prenda é de facto o relatório de sua Casa

    FengShui-Consultora.jpg - 80830 Bytes

    VIDEOS:
    Se ainda não teve oportunidade de ver todos os meus videos no Canal, faça clique nas fotos abaixo. Caso não tenha tempo de os visualizar agora, pode sempre colocar uma notinha na sua secretária para os ver mais tarde :)
    Youtube-feng-shui.jpg - 12339 Bytes

    Agradeço que partilhem canal de YouTube com os vossos amigos/as, com a finalidade de também eles possam saber o que é o genuino Feng Shui do Oriente.
    Obrigada!
    Se desejarem ser notificados quando houver novos videos, cliquem no menu aqui á direita que vos levará directamente para a subscrição no canal de YouTube.

    Consultas HABITACIONAIS E EMPRESARIAIS do autêntico FENG SHUI
    Consultas em qualquer ponto de PORTUGAL (MADEIRA e AÇORES incluidos) «20 anos do genuino Feng Shui tradicional»

    Cláudia Machado de Castro na RÁDIO CRUZEIRO- CLIQUE PARA OUVIR

    Podem aceder ao canal de Youtube, para verem videos:AQUI


    Cláudia Machado de Castro iniciou em 2004 a divulgação do verdadeiro Feng Shui em Portugal, esclarecendo assim o que realmente é o genuino Feng Shui deixado há cerca de 4.000 anos por Fuxi (a quem o povo Asiático atribui a sua descendência) que percebeu ao observar o céu como este influência a terra.
    Formulas que detetam o local exacto das energias Permanentes, Ciclicas e Anuais benéficas e nocivas situadas dentro dos 8 sectores cardeais dos Imóveis. Aqui não existe conteudo standard e deturpado inventado nos anos 80 no Ocidente sob o mesmo nome onde utilizando os 8 sectores cardeais lhe é atribuido somente conotações de vida positivos usados de igual forma em todas as casas, nem intuições ou simbologia inventada associado aos sectores cardeais ou associação de coisas de senso comum como arrumar, limpar e organizar como sendo Feng Shui.
    Aqui encontra sim conteúdo únicamente do genuíno Feng Shui ancestral do Oriente, o tradicional o qual é o único capaz de identificar as ENERGIAS/INFLUÊNCIAS beneficas e nocivas nas diferentes localizações da casa.
    O texto abaixo é muitissimo importante e estará presente em todas as newsletters, pois estão sempre a entrar membros novos que necessitam desta informação:

    Para quem me conhece sabe que o Feng Shui Tradicional é uma Paixão!
    Poder ajudar as pessoas a atingir os seus objectivos através desta arte milenar é uma honra e um prazer.

    Esta arte milenar praticada na Cortes Imperiais da Asia, chamada de 'Feng Shui' nas suas vertentes genuinas, permite-nos identificar os mapas energéticos de energia permanente (8 Mansões) e ciclíca (Estrela Voadora) associados a cada imóvel.
    Mapas esses que tem de ser sempre analisados em conjunto onde nos permite saber quais as divisórias do imóvel (cozinha, quartos, salas etc...), que contêm energias com influências a longo prazo especifícas, de natureza benéfica e nociva. (Ex: Prosperidade, Saude, Doença, falta de concentração, Agressividade, Divórcios, Problemas financeiros etc...)

    Essas energias presentes em cada casa ou local de trabalho trazem o resultado de vida que as pessoas estão a viver a cada dia.
    Cada energia, benéfica ou nociva, tem um dos 5 elementos (fogo, terra, metal, água ou madeira) associado,podendo os efeitos de cada energia ser ativada ou reduzida, na vida dos habitantes ou trabalhadores do imóvel.

    Chegamos até cada mapa energético de cada Imóvel, através de:
    + Ano de construção
    + Graus magnéticos para o qual o Imóvel está voltado











  • NL-forum.jpg - 5720 Bytes

    NL-ficheiro.jpg - 18333 Bytes
    Todos os Imóveis tem mapas energéticos associados

    Quando um Imóvel é construido capta dentro do seu interior nos 8 sectores cardeais diversos tipos de energia benefica e nociva, energias essas que influenciam as pessoas positiva e negativamente. As energias de natureza positiva (Harmonia, Bem Estar, Prosperidade, Saude, Amor...) bem como as de natureza negativa (Problemas financeiros, Agressividade, Divorcios, Doença etc...) são distribuidas a nivel permanente e ciclico em cada um dos 8 setores cardeais, e para sua identificação, utiliza-se o método tradicional das '8 Mansões' (análise de energia permanente) e 'Estrela Voadora' (análise de energia ciclíca). Achando os mapas de energia permanente e ciclica associado ao Imóvel, sabe-se de imediato a localização exacta das energias benéficas de (Prosperidade, Bem Estar, Harmonia ...) e nocivas (Doença, Problemas Financeiros, Irritabilidade e Agressividade, Divorcios etc)
    Estas energias acompanham os Imóveis e estão distribuidas dentro dos 8 sectores cardeais (divisórias) de cada Casa ou Local de Trabalho.

    O que coloca a nível de materiais/objetos, cores e formas em cada divisória de sua casa ou local de trabalho, tem influência sobre a energia aí presente, e esta por sua vez influência a vida dos moradores ou trabalhadores do espaço.


    Lembramos que o mapa único conhecido como: 'Bagua de 8 aspirações' também conhecido como 'Simbólico/Intuitivo', 'Contemporaneo/8direcções' são metodos 'inventados' há poucos anos no Ocidente e não corresponde ao Feng Shui ancestral do Oriente.
    Canalizações de intenções com 'objectos' para ativar essas '8 aspirações' (Sul/Sector 9=Fama, Sudoeste/Sector 2=Casamentos etc.) é um metodo detorpado inventado recentemente e NÃO ancestral, portanto NÃO tendo base cientifica de influência dos céus sob a terra.
    Sul/Sector 9 não representa Fama e Sucesso, Oeste//Sector 7 não representa crianças e criatividade, Noroeste/Sector 6 não representa Mentores/Amizades, Norte/Sector 1 não representa Carreira etc. Para mais informações sobre falsas teorias que não correspondem ao Feng Shui ancestral, pf clique aqui:FALSOS METODOS DE FENG SHUI EXPOSTOS

    Nota Importante: Sem o mapa energético de um imóvel ou seja, a localização exacta das energias positivas e negativas bem como a sua natureza especifica dentro dos 8 sectores cardeais de um imóvel NÃO se pode dar qualquer tipo de recomendação a nivel de objectos, cores e formas a introduzir nos sectores cardeais da sua casa ou local de trabalho. Se algúem lhe der conselhos do que colocar em salas, escritórios, quartos etc... sem o mapa energético de energia Permanente, Ciclica e Anual do referido imóvel, CUIDADO! os conselhos serão meramente de decoração e não conselhos de Feng Shui e poderá estar a ativar situações que não pretende.


    NOTA: Aproveitamos também para o/a convidar a se inscrever no nosso forum gratuitamente e ai retirar as suas dúvidas sobre o Feng Shui genuíno.
    Existe muita informação a circular sobre 'Feng Shui' mesmo matéria oferecida em cursos/workshops que não corresponde ao genuíno Feng Shui. Assim sugerimos a todos os interessados no tema para seu bem e gratuitamente aconselharem-se comigo sobre o que é ou não o genuíno Feng Shui antes de aceitar ou por em prática algum tipo de opinião sobre Feng Shui de pessoas pouco qualificadas em vossas casas, pois ao mexer nos objectos, cores e formas de cada sector estão a mexer nas energias lá presentes. Se não o fizer á luz dos mapas espeficicos de sua casa irá ativar energias sem saber quais, para seu bem ou mal.



    A 4 de Fevereiro de 2021 entramos num NOVO CICLO SOLAR, altura que as energias Anuais mudam de sector cardeal nos Céus.

    Facultado sob análise, o ficheiro 2020 contém a informação da localização das energias positivas e negativas de 2020 e seus efeitos específicos, bem como o que fazer para ativar todos os aspectos positivos e reduzir os negativos sempre a luz das energias fixas que são unicas a cada casa, bem como o local de todas as 'aflições' anuais. Contacte:
    info@fengshuiportugal.com

    Cada pessoa tem direcções cardeais específicas que as ajuda a atingir objectivos


    Sabia que além da sua casa e local de trabalho terem locais favoráveis e desfavoráveis de energia, as direcções cardeais para onde você e seus filhos passam mais tempo voltado também estão a produzir um resultado na vossa vida?

    A direcção para onde dorme conta pelo menos 8 horas do seu dia, a direcção para a qual trabalha, (especialmente se trabalha longas horas numa secretária ou ao computador) conta cerca de 8 horas, a direcção para qual está voltado enquanto descansa a ver TV ou a ler, contabiliza outras tantas horas.
    Existem direcções cardeais que trazem terceiras pessoas nos relacionamentos, agressividade, perca de projectos, problemas de saúde etc...

    Para verificarmos se as direcções para as quais está mais tempo voltado, lhe estão a trazer um resultado positivo ou negativo na sua vida, necessitamos da sua data de nascimento, pois a altura em que nasceu determina o trigrama e grupo de direcções que lhe corresponde.

    Através de Consultoria, dir-lhe-emos qual o resultado que cada direcção cardeal lhe traz á sua vida,dentro de sua casa ou local detrabalho, pois estas direcções irão acompanha-lo para toda a vida e podem ser utilizadas em qualquer lugar.



    RESULTADOS DE UMA CONSTRUÇÃO (habitação ou escritório) onde se aplique as técnicas do genuíno Feng Shui:

    ¤ melhorias financeiras
    ¤ melhorias nos relacionamentos
    ¤ melhorias de saúde
    ¤ melhorias nos estudos
    ¤ avanço na carreira
    ¤ mais negócios
    ¤ projectos realizados, etc...
    ¤ Em resumo, uma melhoria total na
    qualidade de vida dos seus ocupantes
    na vida pessoal e profissional.

    Quer construir uma casa ideal de raiz ? Ou da sua existente quer saber os mapas de sua casa para que eu possa ajuda-la/o a adequir o máximo dos resultados acima descritos?
    Contacte-me :)

    Claudia-NL.jpg - 4551 Bytes

    Desejos de Sucesso e Harmonia,
    Cláudia Machado de Castro - MESTRE DE FENG SHUI
    Consultas Habitacionais e Empresariais
    Telf: 91 2365768


    Para não receber informação de valor sobre Feng Shui tradicional, pode enviar um e-mail para: info@fengshuiportugal.com

    Voltar ao ÍNICIO desta Newsletter






    felicidade.jpg - 14528 Bytes
    © http://www.fengshuiportugal.com