Olá queridos leitores :)
Meus queridos leitores e leitoras,
Entramos agora a 3 de Fevereiro no Novo ano, por isso desejo-vos um Excelente Novo Ano :) GONG XI FA CAI!
Este ano conhecido por Ano do Boi, é um ano de energia de terra e metal, no entanto para Feng Shui só necessitamos ter em conta que as energias Anuais tem novamente nesta altura uma rotação dentro dos sectores cardeais.
Quando se fala em Feng Shui, é sempre sobre Energia e Paisagem pois o Exterior ativa ou não cada energia. Cada pessoa internamente pode também reforçar cada energia positiva e rectificar as negativas através de elementos, cores e formas adequados á energia do espaço. Exitem Energias ou vibrações emitidas dos céus (O Chi vem sempre de cima para baixo) que gravam dentro dos sectores cardeais de cada Imóvel.
As energias benéficas fazem-nos sentir bem ao contrário das energias nocivas que fazem ao Ser Humano agir no mal, na violência, na maldade trazendo estagnação, obstaculos, etc... e quem agir nesses impulsos vai colher mais mal, por isso é sempre tão bom fazer o bem, ser grato por tudo o que tem, não cobiçar o que é dos outros. Sabe, aquelas coisas que fomos ensinados desde pequenos não foram em vão, mas nos ajudam a ser mais completos e felizes.
Não se importe com os que os outros fazem, voçê não irá colher das acções de mentira, engano, dos outros, mas irá colher das suas próprias acções.
Na acção humana nós temos controlo (podemos escolher sempre entre o bem e o mal), e no Feng Shui tradicional, que é o genuíno Feng Shui também, nós temos controlo de poder ativar as energias boas...logo que saibamos qual a distribuição de energias na nossa casa, podemos ativar as benéficas e rectificar as nocivas e assim ter um impulso maior nas nossas oportunidades de vida.
Com Feng Shui trabalha-se SEMPRE com os pontos cardeais.
Todos nós, além das energias onde vivemos e trabalhamos, também temos direcções cardeais favoráveis e desfavoráveis á luz das nossas datas de nascimento, no entanto somente as direcções NÃO ditam o modo que devemos Harmonizar a Casa. Não deverá somente com a informação das suas direcções decidir se posicionar, pois isso regra geral dá aso a muito erro, pois há muito mais informação a ser ponderada até se estabelecer qual o posicionamento e direcionamento de uma pessoa mais favorável para um determindo fim, dentro de um Espaço.
RENOVAÇÕES
Se for renovar a sua casa, tome a decisão de SABER quais as energias presentes e como por exemplo fazer para desactivar zangas e conflitos, ou melhorar ganhos e oportunidades através da re-organização e renovação do espaço.
Ex: Energia de Zangas, o oposto é a energia da Harmonia e elas existem na sua casa DENTRO dos sectores cardeais e com durabilidades diferentes.
ENERGIAS ANUAIS:
As energias Anuais são soldados rasos, só duram 1 ano, e devem SEMPRE ser conjugadas com as de MAIOR duração existentes já dentro dos sectores cardeais se SUA casa, então sim terá uma prespectiva completa dos possiveis acontecimentos e SEM efeitos secundários. Cada casa tem energias diferentes nos 8 sectores cardeais. Note bem que Feng Shui usa somente o ciclo solar e NUNCA lunares.
ANO DE CONSTRUÇÃO:
É necessário o ano de construção da casa para se achar o periodo de Tempo em que a mesma foi construida pois cada Periodo tem 20 anos. Achamos o mapa Ciclico (20 anos) e o Permanente (para sempre) de SUA casa! Fale comigo que lhe explicarei!
As energias incluem areas como: Bem estar, saude, estudos, amor, prosperidade etc... e rectificação de energias de violência, perdas, divórcios etc...etc...
LIMPAR E ARRUMAR ?
Feng Shui não é limpar e arrumar e pensar que a boa energia vai fluir, pense bem, o local que está a limpar e arrumar pode dentro de sua casa nem ter boa energia. Limpar e arrumar é Bom sim, mas isso é na casa toda e não é Feng Shui, é senso comum. Feng Shui tradicional o correcto é saber o local exacto das Energias dentro de um espaço.
Através da planta de sua casa, o ano de construção e o magnetismo da mesma é possivel verificar á luz do Exterior o que está ativado em sua casa pelo exterior, no entanto poderá sempre ativar internamente através de materias, cores e formas do elemento da natureza que a Energia nesse espaço requer.
Tenha cuidado porque nos dias de hoje muita informação errada circula em nome de 'Feng Shui' não sendo de todo Feng Shui. Ainda no outro dia me diziam que tinham falado com alguém que sugeria 'tesouras abertas' (?!?) debaixo de tapetes e que também havia quem sugerisse que os 5 elementos estivessem em todos os 5 sectores da casa, isso NÃO é Feng Shui , são erros tremendos que só mostram falta de conhecimento.
Outros erros, como usar os Sectores cardeais para 'Intenções' surgiu do Bagua inventado nos anos 80 (o tal onde tudo é positivo), onde para se ter
'Relacionamentos' ia-se 'canalizar intenções' para o Sudoeste, para 'Amigos' ia-se para o Noroeste!! Isso é tudo invensão, um 'faz de conta' de há pouco tempo, do mesmo tempo no qual esse Bagua com tudo positivo foi inventado no Ocidente e não é Feng Shui verdadeiro do Oriente, o ancestral/milenar.
'Intuição' também não é Feng Shui, claro que cada pessoa tem a sua Intuição, mas Feng Shui não é Intuição, nem se faz por Intuições, senão uma pessoa A pode pensar que é um local precisa de azul, a outra B pensa que é amarelo, é uma confusão de ideias.
No Feng Shui tradicional, uma Consultora de facto com conhecimento nesta area segue os ensinamentos de Feng Shui tradicional, o que está nos livros ancestrais, pois isso é que é de facto o correcto. No entanto já vi casos que dizem efectuar o tradicional, não o fazendo...por isso é sempre bom voçês saberem o que é de facto Feng Shui para facilmente diferenciarem
Ex:
Arrumações e limpeza não é Feng Shui, é arrumações e limpezas
Intuições, é intuição individual de cada um, não é Feng Shui
Ki das 9 Estrelas é astrologia japonesa, não é Feng Shui
Simbologia é simbologia, não é Feng Shui
Bagua com tudo positivo não é genuino Feng Shui, isso foi inventado recentemente. Feng Shui localiza os locais exactos de boas e más energias.
Feng Shui é identificar QUAIS as energias benéficas e nocivas num determinado espaço nos seus 3 tempos pois as energias tem várias durabilidades, por isso todas tem de ser identificadas, especialmente as Permanentes, Ciclicas (20 anos) e as Anuais (1 ano).
A introdução dos 5 elementos SÓ entra depois de se saber estes mapas
Os mapas vão dizer a mesma coisa, ONDE (está cada energia), O QUE ESTA A PRODUZIR e a QUEM! Sim o quem, a pessoa é importante dentro de um espaço e o Feng Shui tradicional também caracteriza isso.
Agora que cada pessoa está mais tempo em casa, é de grande importância que VOCÊ que está a ler, tome acção de saber tomar controle de sua casa. Feng Shui genuino não é um 'faça voçê mesmo', se pensar assim, facilmente vai cair em 'teorias' ligadas recentemente ao Feng Shui que de facto nada tem a ver com a veracidade desta arte milenar.
Este mês partilho convosco um artigo sobre Rádios e TV's.
Votos de boas energias para todos e espero poder ajuda-lo/a :)
Claudia Machado de Castro
Fale comigo, ligue agora telf: 91 2365768 (pode gravar o meu # de telefone para contactos sobre FENG SHUI)
ou e-mail: info@fengshuiportugal.com
Consulta de Feng Shui Habitacional e Empresarial
Quer poder potenciar tudo o que a sua Casa permitir?
Tem algum problema que gostaria de ver resolvido?
Quer saber o local exacto dentro de sua Casa estão as energias de curta (anual), media (Estrela voadora) e longa duração (8 mansões) que lhe causam problemas (Stress, violencia, irritabilidade, doenças...) e as que lhe trazem os beneficios. (Bem estar, harmonia, prosperidade, equilibrio...),
Quer saber como posicionar a sua secretária, cama, sofá, TV, espelhos e muito mais?
ClÁUDIA MACHADO DE CASTRO -
MESTRADO EM FENG SHUI tradicional, o ancestral
=20 anos de conhecimento do genuino Feng Shui tradicional=

VIDEOS:
Se ainda não teve oportunidade de ver todos os meus videos no Canal, faça clique nas fotos abaixo. Caso não tenha tempo de os visualizar agora, pode sempre colocar uma notinha na sua secretária para os ver mais tarde :)
Agradeço que partilhem
canal de YouTube com os vossos amigos/as, com a finalidade de também eles possam saber o que é o genuino Feng Shui do Oriente.
Obrigada!
Se desejarem ser notificados quando houver novos videos, cliquem no menu aqui á direita que vos levará directamente para a subscrição no canal de YouTube.
Consultas HABITACIONAIS E EMPRESARIAIS do autêntico FENG SHUI
Consultas em qualquer ponto de PORTUGAL (MADEIRA e AÇORES incluidos)
«20 anos do genuino Feng Shui tradicional»
Cláudia Machado de Castro na RÁDIO CRUZEIRO- CLIQUE PARA OUVIR
Podem aceder ao canal de Youtube, para verem videos:AQUI
Cláudia Machado de Castro iniciou em 2004 a divulgação do verdadeiro Feng Shui em Portugal, esclarecendo assim o que realmente é o genuino Feng Shui deixado há cerca de 4.000 anos por Fuxi (a quem o povo Asiático atribui a sua descendência) que percebeu ao observar o céu como este influência a terra.
Formulas que detetam o local exacto das energias Permanentes, Ciclicas e Anuais benéficas e nocivas situadas dentro dos 8 sectores cardeais dos Imóveis.
Aqui não existe conteudo standard e deturpado inventado nos anos 80 no Ocidente sob o mesmo nome onde utilizando os 8 sectores cardeais lhe é atribuido somente conotações de vida positivos usados de igual forma em todas as casas, nem intuições ou simbologia inventada associado aos sectores cardeais ou associação de coisas de senso comum como arrumar, limpar e organizar como sendo Feng Shui.
Aqui encontra sim conteúdo únicamente do genuíno Feng Shui ancestral do Oriente, o tradicional o qual é o único capaz de identificar as ENERGIAS/INFLUÊNCIAS beneficas e nocivas nas diferentes localizações da casa.
O texto abaixo é muitissimo importante e estará presente em todas as newsletters, pois estão sempre a entrar membros novos que necessitam desta informação:
Para quem me conhece sabe que o Feng Shui Tradicional é uma Paixão! Poder ajudar as pessoas a atingir os seus objectivos através desta arte milenar é uma honra e um prazer.
Esta arte milenar praticada na Cortes Imperiais da Asia, chamada de 'Feng Shui' nas suas vertentes genuinas, permite-nos identificar os mapas energéticos de energia permanente (8 Mansões) e ciclíca
(Estrela Voadora) associados a cada imóvel. Mapas esses que tem de ser sempre analisados em conjunto onde nos permite saber quais as divisórias do imóvel (cozinha, quartos, salas etc...), que contêm energias com influências a longo prazo especifícas, de natureza benéfica e nociva. (Ex: Prosperidade, Saude, Doença, falta de concentração, Agressividade, Divórcios, Problemas financeiros etc...)
Essas energias presentes em cada casa ou local de trabalho trazem o resultado de vida que as pessoas estão a viver a cada dia. Cada energia, benéfica ou nociva, tem um dos 5 elementos (fogo, terra, metal, água ou madeira) associado,podendo os efeitos de cada energia ser ativada ou reduzida, na vida dos habitantes ou trabalhadores do imóvel.
Chegamos até cada mapa energético de cada Imóvel, através de:
+ Ano de construção
+ Graus magnéticos para o qual o Imóvel está voltado
|