Feng Shui o que é

Feng Shui: O QUE É O Feng Shui tradicional

Feng Shui é a análise das energias positivas e negativas de durabilidades diferentes dentro dos Imóveis onde vive ou trabalha. Não é o uso de pulseira (as) pois não existe isso de pulseira feng shui. A definição da palavra Feng Shui é "vento e água" pois a energia movimenta-se com o ar (feng) e acumula com a presença de água (shui). É uma arte com cerca de 4.000 anos desenvolvida na Ásia que define os locais das energias dentro dos imóveis nos diferentes sectores cardeais e na envolvente dos mesmos.

O povo ancestral da Ásia estudou como a energia na terra, reflete o que se encontra nos Céus e gravou em mapas como o movimento dessa energia tem uma influência sobre a Humanidade ao circular sobre a terra e se posicionar nos 8 sectores cardeais de cada Imóvel.
Feng Shui é algo que existe em sua casa!

Surpreso?
Cláudia Machado de Castro (Mestrado em Feng Shui tradicional) explica...
A sua casa desde o momento em que foi construída captou no seu interior nos seus 8 pontos cardeais (Sul, Sudoeste, Oeste, Noroeste, Norte, Nordeste, Este e Sudeste). Energias de : Prosperidade, Saúde, Stress, Doenças, Irritabilidade, Amor, Problemas financeiros, Divórcios etc…) que se encontram situados nas diferentes divisórias da sua casa (sala, cozinha, quartos...) ou escritório (salas individuais, salas de reuniões, recepção, etc…)

A localização das energias benéficas e nocivas diferem de localização no interior de cada Imóvel, isto porque cada Imóvel tem um mapa diferente associado, consoante o seu ano de construção e graus magnéticos de sua fachada frontal.

Todas as energias geram aos seus ocupantes resultados de vida benéficos ou nocivos, os quais podem ser ativados ou reduzidos, simplesmente através da inserção (nos locais específicos) de materiais, cores e formas adequados.

Os materiais são variados, e incluem velas, cristais, metais, fontes, plantas bem como colchas, tapetes, cortinados contendo as cores e formas necessários á energia presente. Saber onde essas energias se situam dentro dos imóveis, e harmonizar os ambientes de acordo com a energia existente, é o que é chamado de "Feng Shui".

Esta arte milenar utiliza técnicas contendo fórmulas para identificação dos mapas energéticos dos Imóveis. A análise das Formas interiores e exteriores visíveis e a análise de todas as energias com durabilidade Cíclica, sob a técnica da 'Estrela Voadora' e com durabilidade Permanente sob a técnica das '8 Mansões'.

O que vem do exterior, bem como todos os materiais e cores decoração que coloca em cada localização de sua casa ou escritório, está a influenciar a energia ai presente positiva ou negativamente, e esta por sua vez tem influência sobre si.

Aconselho a visualizar os vídeos, na secção IMPRESA/TV aqui no site, para sua melhor compreensão

Feng Shui Portugal PDF

Feng Shui

  • Insira aqui o seu e-mail , clique em ‘Receber’ e receba já um ficheiro pdf GRATUITO com dicas de Feng Shui que pode aplicar de imediato na sua casa.

BUSSOLA - ESSENCIAL para Feng Shui
Um dos instrumentos de navegação mais importantes surgidos na história é a bússola.
Consiste em uma caixa com uma agulha magnetizada ao meio, que aponta para o ponto cardeal Norte.
A civilização chinesa foi a primeira a saber fazer uso das propriedades da magnetite para encontrar os pontos cardeais através de uma bussola chamada de SI NAN.
A Sin Nan é mencionada na literatura do seculo 1 (0-100dc) como invenção dos chineses, no entanto não lhe atribui uma data de origem, sabemos no entanto que Fuxi o ancestral chinês (4.000 ac) cujo conhecimento do Feng Shui é atribuido, é conhecido por saber fazer uso da mesma, com ela Fuxi identificou os 8 trigramas do Feng Shui, ou seja os 8 pontos cardeais.

UM POUCO DE MAIS DE HISTÓRIA
Feng Shui NÃO é nenhuma filosofia chinesa, é ANTERIOR aos filósofos por nós conhecidos como influenciadores do pensamento na China.

  • Lao-Tsé (604-517ac) deu origem á religião Taoista
  • Confucios (551-479ac) outro filosofo chinês no entanto não emergiu nenhuma religião dele
  • e por ultimo Budha (+- 400ac) também conhecido por Siddharina Gautama, oriundo do Este da India (actual Nepal) espalhou o seu pensamento. dando mais tarde em várias partes da Asia á religião Budista.

Note porém que Feng Shui tradicional data muito ANTES de qualquer um destes filosofos, sendo o conhecimento de como a energia dos Céus influenciam a Terra e seus moradores, dada a FUXI cerca de 4.000 anos atrás, onde os métodos de toda a FORMA da natureza, bem como os cálculos que detetam QUAL e QUANDO cada influência positiva e negativa é emitida sobre a TERRA. Isto é o verdadeiro e autêntico Feng Shui.

A análise do genuíno Feng Shui, o tradicional é feita com os graus magnéticos por isso é necessário sempre uma bússola, considera o fator tempo e utiliza sempre os princípios de:

  • Yin e Yang (noite e dia)  

         feng shui claudia castro ying yangyinyang

Tudo o que existe é resultado da alternância de Yin e Yang

  • Os 5 elementos e seus ciclos

        Fogofeng shui claudia castro terrafeng shui claudia castro metalfeng shui claudia castro aguafeng shui claudia castro madeiraelementos

  • 8 Trigramas

         feng shui claudia castro 8 trigramas

O Feng Shui tradicional ajuda sempre cada pessoa a obter melhor qualidade de vida, independente da etapa do destino em que se encontre.

Há três fatores na Trindade Cósmica, que determinam a qualidade de vida ou sorte de cada ser Humano:

Destino (Sorte do Céu) 33,3%: A família em que é inserido, o país, e algumas etapas definidas que lhe vão ser apresentadas ao longo da vida.

Feng Shui (Sorte da Terra) 33,3%: A influência da sua Casa em si.
Pode agir nestes 33%. Se a pessoa tiver a sua casa ou negócio harmonizados, ativando as energias benéficas e reduzindo as nocivas, terá certamente melhores resultados na vida.

Virtude/Ação: (Sorte Humana) 33,3%: A sua vontade própria
Pode agir nestes 33%. Reflete-se na sua ação perante as circunstâncias.
Se é uma boa pessoa, o seu relacionamento com o próximo será beneficiado. No entanto se enganar alguém, no futuro será enganado, é a lei do semear e colher em ação. É sempre bom ajudar os outros, com honestidade, fazendo boas obras, evitando más expressões, não enganando ninguém, dirigindo sempre as suas palavras e ações em direção ao bem.

Feng Shui Portugal Bússola

Um bom destino e um bom Feng Shui = Uma vida feita de concretizações

Bom destino e um mau Feng Shui = Não será totalmente recompensado

Mau destino e bom Feng Shui = Conseguirá sem muitos esforços vencer os obstáculos

Mau destino e mau Feng Shui = Não terá sorte nem concretizações

Algumas empresas de reconhecimento internacional onde foi aplicado o Feng Shui tradicional para trazer Prosperidade aos seus donos:

/ Creative Artists Agency (CA)
/ Trump Towers (NYC)
/ MGM Grand Hotel e Morage Resorts em Las Vegas, NV
/ O Deepak Chopra Center na California
/ Universal Studios
/ Sydney Harbour Casino e Hotel na Australia
/ Hong Kong DisneyLandia
/ Banco de Hong Kong

Algumas pessoas reconhecidas Internacionalmente que utilizaram o Feng Shui Tradicional:
Madonna, Donald Trump, Britney Spears, Oprah Winfrey, entre outros.

RESULTADOS DE UMA CONSTRUÇÃO (habitação ou escritório)
onde se aplique as técnicas do genuíno Feng Shui:

/ melhorias financeiras
/ melhorias nos relacionamentos
/ melhorias de saúde
/ melhorias nos estudos
/ avanço na carreira
/ mais negócios
/ projetos realizados, etc...

FengShuiPortugal08

Em resumo, uma melhoria total na qualidade de vida dos seus ocupantes na vida pessoal e profissional.

Pode marcar a sua consulta Habitacional ou Empresarial com Cláudia Machado de Castro, através do e-mail: info@fengshuiportugal.com, do telf: 91-2365768 ou das 3 opções abaixo disponíveis, até já 🙂

Feng Shui PORTUGAL Claudia Machado de Castro explica o que é, e o que não é Feng Shui tradicional, o ancestral do Oriente — Outubro 2018